Eventos
Publicada em 25 de Outubro de 2017 ás 00:37:46

Quinta dos Bossais promove noite literomusical ao encerrar temporada

Jaime Sampaio
Encerramento promete encantar público
Projeto de música brasileira do Coletivo Culturasss encerra sua primeira temporada com show da banda Baiana Bossa nesta quinta-feira (26), às 21h, na Cúpula do Som. A Quinta dos Bossais integrou atividades formativas em áreas diversas e diferentes linguagens artísticas durante seis semanas.
 
Este formato de produção cultural, levou para o ambiente do bar momentos inusitados de reflexões coletivas sobre um tema diferente a cada semana e ganhou destaque pelo sucesso de público e crítica. Nesta noite que encerrra a primeira temporada do projeto, a abertura do evento conta com o pocket show literomusical Mousikê&Poíesis e Roda Poético-biográfica NIVIA MARIA VASCONCELLOS, premiada este ano com o Selo Literário João Ubaldo Ribeiro na obra narrativa “A paixão dos suicidas”. 
 
Este encerramento promete ser um grande encontro de literatos e um agradável momento de celebração entre admiradores da literatura brasileira. Após a Roda, Nívia se junta à cantora e compositora Dayane Sampaio e ao músico Cid Fiuza para mais uma apresentação literomusical, modalidade que essa poetiza apaixonante incentiva e difunde há 11 anos em Feira de Santana, e desde então só vê crescer a produção dessa linguagem artística. 
 
A noite conta ainda com perfomances de dança da Trupe Mandala, com solos das coreógrafas Antônia Ribeiro, Mariana Figueredo e Viviane Macedo.  “A programação do evento pensa na interação das variadas vertentes artísticas e promove formação de platéia dentro de um espaço aconchegante e cultural que é a Cúpula do Som”, destaca Kleyde Lessa, cantora e proprietária da Cúpula do Som Studio Bar.  
 
Edições anteriores
 
Já foram abordados os temas: “Os Desafios da Assessoria de Imprensa”, mediado pelas jornalistas Beatriz Ferreira e Eveline Cordeiro da Notre Assessoria em Comunicação; “Marketing e Carreira”, com Thiago Oliver, diretor de marketing do Grupo Nobre, e com o case Aiktemaki com o empresário Peterson Carvalho; na terceira semana teve uma Roda Literária com os escritores Roberval Pereyr, Clarissa Macêdo, Clovis Ramaiana e Rafael Rodrigues que falaram um pouco das suas obras e encheram a noite de poesia e prosa; na semana seguinte, o papo da abertura foi sobre “As Memórias do Teatro Feirense”, mediado pelos atores e diretores da Cia CUCA de Teatro, Geovane Mascarenhas e Elizete Destèffani; e, na quinta semana, “Protagonismo Feminino” foi pauta da publicitária Jéssica Almeida e de Fernando Souza, pesquisador do universo feminino, historiador, ator e diretor de teatro.
 
 
Banda Baiana Bossa
 
“Sou colombiano e levei 20 anos morando em Feira de Santana para conhecer um trabalho com tanta excelência. Estou encantado com esse grupo”, declara o médico cirurgião plástico César Kelly após ter saído da sua mesa para ir ao encontro da banda antes mesmo dela descer do palco.
 
Após a abertura literossônica da Quinta dos Bossais, a Baiana Bossa faz o último show da primeira temporada do projeto com seu refinado repertório que atrai admiradores da bossa nova, jazz, samba, música do nordeste, da música brasileira e toda sua riqueza. A jornalista Silvia Dantas também falou sobre essa formação musical: “Fico muito feliz em saber que em Feira de Santana tem uma banda com um repertório tão apurado, tão bem 
 selecionado. Isso mostra que a arte de qualidade tem espaço, tem público e a gente precisa fomentar cada vez mais iniciativas como essa porque além do show musical, esse projeto traz ainda uma proposta formativa. Muito bom!”.
 
A banda tem Lorena Porto no vocal, Cid Fiuza além de guitarrista assina a direção musical, Anselmo Roberto no contrabaixo e César MIranda na bateria. O jornalista Caíque Marques, presente em todas as cinco semanas do projeto, destaca o que mais lhe agrada: “a inteligência de como a banda construiu o repertório e a maneira como Lorena canta, certa, inteligente… Ela é uma cantora na medida certa”.  
 
A Baiana Bossa defende a música brasileira e seus compositores de reconhecida qualidade musical. “É a música pela música. Canções para contemplar por elas mesmas. Não importa muito se é pra animar, pra dançar ou não. Nós queremos oferecer música. E só”, enfoca Cid Fiuza, diretor musical da banda.
 
“A gente faz o som que a gente gosta muito e isso acaba contagiando as pessoas. É uma sinergia incomparável”, diz a cantora Lorena Porto. Ela também falou sobre o futuro da banda e da Quinta dos Bossais: “A Baiana Bossa segue sua caminhada por eventos particulares, solenidades, casamentos e se prepara para aproveitar os convites para ultrapassar a fronteira baiana. Ah! Dia 01.11, véspera do feriado, estaremos no Circuito Varanda do SESI de Música, em Salvador/BA. Estamos muito satisfeitos com todas as conquistas até aqui. Não tenho dúvidas de que a noite do encerramento do projeto será ainda mais marcante. Programação linda e muitas razões para celebrar. Quem sabe o universo não conspira para uma segunda temporada ainda esse ano…”, conta Lorena que também é produtora cultural do projeto ao lado de Cid Fiuza e a equipe do Coletivo Culturasss.
 
SERVIÇO
 
O QUÊ? Quinta dos Bossais - Literossônica - com show da banda Baiana Bossa. Abertura com pocket show literomusical Mousikê & Poíesis, Roda Poético-biográfica Nívia Maria Vasconcellos (prêmio João Ubaldo Ribeiro) e performance da Trupe Mandala Cia de Dança.
QUANDO? Nesta quinta (26.10), às 21h
ONDE? Rua Domingos Barbosa de Araújo, 750 - Kalilândia. Feira de Santana/BA. Na rua da Localiza, ao lado do prédio da Niro.
 
*Mais informações e reservas pelo WhatsApp 75 99191.5071 ou 99264.1507.
 

Equipe Culturasss

 
Publicada em 25 de Outubro de 2017 ás 00:37:46
Outras Notícias de Eventos
14 de Novembro de 2017 ás 20:34:39
27 de Outubro de 2017 ás 18:59:08
22 de Outubro de 2017 ás 12:10:52
28 de Setembro de 2017 ás 18:44:18
25 de Setembro de 2017 ás 10:59:04
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line