Mulher
Publicada em 05 de Abril de 2017 ás 17:37:24

Regras de etiqueta: 7 coisas para evitar falar e fazer com grávidas

As pessoas não costumam gostar de regras de etiqueta, mas, em algumas situações, elas podem ser realmente necessárias. Quando uma amiga anuncia a gravidez, por exemplo, você não quer ofendê-la com alguma atitude desconfortável, não é?

O site britânico "Daily Mail" listou  regras de etiqueta para evitar situações incômodas com mulheres grávidas. Confira:
 
1. Não toque na barriga dela
Você não toca a barriga de ninguém em um dia normal, por que agora seria diferente? Se você realmente quer fazer isso, pergunte educadamente se pode tocá-la, mas não se ofenda se a resposta for um “não”. Essa é uma das situações mais desconfortáveis para mulheres grávidas. Além disso, se o bebê estiver chutando e ela quiser você sinta, provavelmente te oferecerá.
 
2. Não pergunte se ela já escolheu o nome
Pode não parecer grande coisa para você, mas a pergunta pode ser desconfortável para quem ainda não pensou em um nome ou já escolheu, mas tem medo de ser bombardeada por julgamentos ou opiniões sobre a escolha.
 
3. Não pareça estar em choque quando ela anunciar a gravidez
Geralmente, ficamos surpresos quando é uma gravidez não planejada ou quando a mulher está no auge da carreira. No entanto, é preciso entender que mesmo não se encaixando nos moldes que você espera de uma mãe tradicional, aquela mulher pode desempenhar muito bem a maternidade. 
 
4. Não diga que ela está engordando cada vez mais
É empolgante ver a barriga de uma amiga crescendo, mas não comente o tamanho e peso dela com frequência. Os comentários podem atormentar a gestante e fazer com que se sinta julgada. Lembre-se que uma mulher grávida está ciente que ela está crescendo e engordando, você não precisa dizer o tempo todo de que ela está ficando maior. 
 
5. Não aja como se ela estivesse doente
É importante frisar que gravidez não é doença. Uma mulher grávida pode se divertir, sair, fazer exercícios e participar de reuniões. Pode ter certeza, a última coisa que ela quer é receber o mesmo tratamento que uma pessoa doente. 
 
6. Não conte histórias ruins de parto 
As pessoas adoram contar as próprias experiências de parto, mas dizer para uma mulher grávida que a sua cesárea foi difícil e complicada não é o melhor comentário a se fazer. O parto é um processo e varia de uma mulher para a outra. Se a sua experiência não foi boa, não significa que a de outra mulher também será ruim. 
 
7.  Não comente nas redes sociais 
A gestante te contou sobre a gravidez pessoalmente? Provavelmente isso indica que ela quer que apenas você saiba e não seus amigos, família e possíveis seguidores que você tem nas redes sociais. Respeite isso, muitos pais preferem manter a notícia em segredo por algum tempo. 
 
Agora que você sabe as regras de etiqueta, as situações ruins darão lugar aos bons momentos com sua amiga ou familiar que está esperando um filho.
 

Redação BK2

 
Publicada em 05 de Abril de 2017 ás 17:37:24
Outras Notícias de Mulher
28 de Agosto de 2017 ás 08:52:51
04 de Junho de 2017 ás 15:43:10
03 de Maio de 2017 ás 09:11:53
01 de Maio de 2017 ás 08:37:11
19 de Abril de 2017 ás 16:59:41
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line