Carnaval
Publicada em 17 de Dezembro de 2012 ás 12:40:38

Carnaval de Barreira 2014 está garantido, diz prefeito

Em entrevista coletiva o prefeito eleito de Barreiras, o vice e os proprietários de blocos carnavalescos da cidade, decidiu que o município de Barreiras, no Oeste da Bahia, não realizará carnaval em 2013 e garantiu a realização da folia em 2014. O motivo, segundo o futuro prefeito, é a situação de abandono em que o município se encontra. “A cidade está abandonada, não apresentando condições algumas de promover o carnaval, nem de atrair turistas. Barreiras está ‘doente’ e quando você se encontra nesse estado, não gosta de participar nem promover festas”, disse Antonio Henrique, comparando Barreiras a um moribundo.


De acordo com Antonio Henrique, o município está com salários atrasados, devendo a fornecedores e prestadores de serviços, com a saúde e a educação sucateada e a infraestrutura totalmente deteriorada, até mesmo com o lixo deixado de ser recolhido.

 

Entre todos esses motivos elencados pelo futuro gestor, está a exorbitante dívida de R$ 226 milhões do município junto ao INSS, embora o futuro prefeito não tenha citado que essa cifra não seja proveniente somente da atual administração.  Inclusive, analisando a fundo, essa dívida antiga e parte dela foi contraída pelo próprio Antonio Henrique durante os seus dois mandatos como prefeito da cidade.

 

Em seu pronunciamento, Tonhão, como é popularmente conhecido, alegou que não é justo gastar dois ou três milhões de reais numa festa e deixar funcionários com salários atrasados. “Depois que arrumarmos a casa, faremos uma grande festa em 2014, com divulgação em Brasília e Goiânia, com a contratação de grandes atrações, atraindo turistas de outros estados, nos mesmos moldes como era o Carnaoeste promovido por mim no passado”, enfatizou Antonio Henrique, prometendo tornar novamente o carnaval de Barreiras, na melhor festa momesca do interior da Bahia.


 

Falando em nome da associação dos blocos carnavalesco de Barreiras, o empresário Gil Areas relatou que em reuniões anteriores com os futuros administradores da cidade, os blocos se colocaram à dispor de assumir a responsabilidade de fazer o carnaval, mas mesmo assim encontraram a negativa sob a alegação de que o município não teria condições de se responsabilizar pela limpeza, pagamento de diárias do contingente de policiamento responsável pela segurança e dos médicos e enfermeiros que teriam que ficar à disposição dos foliões na avenida. “O que podemos tirar de positivo dessa história, é que poderemos elaborar conjuntamente com uma equipe nomeada por Antonio Henrique, um planejamento com antecedência para fazermos um grande carnaval em 2014”, descreveu Gil.

 

O empresário do ramo de entretenimento falou ainda que os foliões que já adquiriram seus abadás, ou estão pagando carnês, não se preocupem, pois o que valia para 2013, estará valendo para o carnaval de 2014. “Essa turbulência toda pelo menos serviu para uma coisa. Precisamos profissionalizar e consolidar o carnaval de Barreiras, para que no futuro, independente de uma administração ser boa ou ruim, ele consiga se manter por si só”, concluiu. As informações são do Jornal Nova Fronteira

Redação BK2

 
Outras Notícias de Carnaval
17 de Novembro de 2014 ás 03:55:18
17 de Novembro de 2014 ás 03:41:52
17 de Novembro de 2014 ás 03:35:35
15 de Novembro de 2014 ás 19:33:08
04 de Novembro de 2014 ás 04:22:39
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line